Dia após dia, nos deparamos na televisão, revistas e jornais; com um novo tratamento revolucionário e milagroso para que possamos ficar mais bonitos, jovens ou com menos rugas.


Tratamentos que prometem resultados fabulosos com recuperação quase que imediata e, geralmente, sem riscos. Será que isso realmente é verdade? Será que esses tratamentos trazem, de fato, os resultados prometidos; sem qualquer tipo de risco ao paciente?

É verdade: a Cirurgia Plástica vem evoluindo ano após ano, e, com ela, os procedimentos vêm se tornando cada vez mais eficazes e de menor risco.
A grande evolução dos tratamentos hoje em dia, na minha opinião, é que oferecemos melhores resultados com procedimentos menos invasivos.
Uma paciente que deseja melhorar suas rugas do rosto, por exemplo, dispõe de muito mais recursos hoje do que antigamente. Até bem pouco tempo atrás a cirurgia plástica de rugas era a única opção nesses casos; porém, hoje muitos outros recursos são usados antes de chegarmos até a cirurgia propriamente dita.


São métodos como preenchimentos, peelings, lasers e outros, que podem ser realizados no próprio consultório e que servem para suavizar os sinais de envelhecimento e, muitas vezes, retardar ou até evitar a necessidade de uma cirurgia.


Portanto, as novidades no campo da cirurgia plástica realmente aparecem em grande proporção, e cabe a nós, médicos, indicar aos pacientes quais são realmente eficazes e seguros para cada necessidade.

Sobre nós

Este site está de acordo com as normas do CRMESP - COADAME - Resolução CFM 1974/2011, portanto não apresenta fotos de pacientes ou vídeos de cirurgias. | Dr. Eduardo Porto - Cirurgião Plástico. Todos os direitos reservados. Produzido por:  Manghá Agência  © 2025.