Todas as mulheres que passam por uma gestação vão apresentar algumas alterações no contorno corporal nem sempre muito agradáveis. Logicamente a flacidez, as estrias e as manchas podem variar muito dependendo da predisposição pessoal, do tipo de pele, da quantidade de peso ganho e dos hábitos de vida.

O que sabemos é que áreas como as mamas e o abdome são as mais atingidas e as principais causas de consultas ao cirurgião plástico após uma ou mais gestações.

Nem sempre essas alterações necessitam correções cirúrgicas, porém existem algumas situações que só a cirurgia irá resolver.

Uma delas é o que chamamos de DIASTASE ABDOMINAL, ou diastase dos músculos retos abdominais. Situação caracterizada pelo afastamento desses músculos na linha média, causada pelo aumento do volume do útero,  percebido pela paciente como um abaulamento do abdome dando aspecto de uma barriga em fases iniciais de gestação mesmo após a completa recuperação.

Nesse caso  especifico a correção só poderá ser feita através de uma procedimento cirúrgico onde os músculos são fechados deixando a barriga mais firme. Atualmente temos várias possibilidades como a abdominoplastia, lipoabdominoplastia ou miniabdominoplastia para correção dessa alteração.

Logicamente recomendamos que para melhores resultados a paciente esteja dentro de um peso adequado, não deseje mais ter novas gestações e que mantenha uma atividade física regular  e bons hábitos alimentares.

Lembre-se que todo procedimento cirúrgico estético deve ser feito por um cirurgião plástico especialista pela Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, só ele poderá lhe oferecer os melhores resultados com o maior nível possível de segurança no procedimento.

Sobre nós

Este site está de acordo com as normas do CRMESP - COADAME - Resolução CFM 1974/2011, portanto não apresenta fotos de pacientes ou vídeos de cirurgias. | Dr. Eduardo Porto - Cirurgião Plástico. Todos os direitos reservados. Produzido por:  Manghá Agência  © 2024.